O Skate pelas lentes de Heverton Ribeiro
Heverton Ribeiro é desses caras que consegue aliar paixão e trabalho. Na verdade, tudo aconteceu rápido e certeiro. A paixão pelo skate vinha desde a infância,quando começou a andar aos 10 anos de idade. A fotografia veio de paraquedas, quando saiu para comprar sua primeira câmera fotográfica,
sua grande outra paixão, e logo foi "empurrado" para fotografar do Half Pipe, em um campeonato que estava rolando em São Paulo no mesmo dia. Desde então, não parou mais. Esse "empurrãozinho" dado pelos amigos rendeu ao paulista Heverton Ribeiro uma carreira dupla e muito bem sucecida: skatista e fotógrafo.
A sorte de principiante disparou um gatilho de trabalhos que possibilitou a ida de Heverton Ribeiro para viagens internacionais ao lado dos melhores skatistas do mundo. Ele já trabalhou com as maiores marcas do país, teve fotos em praticamente todas as publicações nacionais de skate, viveu um bom período nos Estados Unidos fotografando para a imprensa local e para marcas americanas e rodou o mundo em turnês das mais diversas marcas gringas.
É alternando estas duas verdadeiras paixões que Heverton chega ao seu terceiro livro.: Sample, será lançado em setembro de forma totalmente independente, com o apoio de alguns velhos amigos.
Com acabamento invejável, o livro traz retratos de lendas do skate do calibre de Daewon Song, Danny Way, Bob Burnquist, Erik Koston e o pai da matéria, Tony Alva, além do multicampeão Sandro Dias, da revelação Pedro Barros, Rodrigo TX, Lincoln Ueda, Brian Summer e muitos outros. Vale a pena ver um pouco do trabalho do cara:
0 comentários:
Postar um comentário