1 Snow trip to Utah por Nosgusta

terça-feira, 18 de outubro de 2011
O cliente autoriza, a gente publica. 


Mais um vídeo editado por Nosgusta. Uma viagem com a família para praticar snowboard, uma gopro na mão, ou no capacete, ou... e muitas imagens alucinantes. A fotografia ficou fantástica! Nada como a natureza servindo de equipamentos de produção. A neve, nesse caso, foi o nosso rebatedor de luz, o cenário ficou por conta de Deus... Enjoy!

3 A Lista dos 10 piores alimentos para o ser humano

segunda-feira, 17 de outubro de 2011


Segunda-feira é considerado o dia mundial dos inícios. Início da semana, início no trabalho, início das metas, início dos projetos, início das dietas. Depois de um final de semana de exageros, pelo menos nós, mulheres, nos sentimos com um peso a mais. O peso da culpa. Os excessos na alimentação é o que acabam com a gente... rsrsrs!!! E é sobre isto que eu venho falar. 

Hoje resolvi publicar a lista dos 10 piores alimentos para o ser humano mas fiquei pensando… como as pessoas que não tem o conhecimento sobre as substituições que podem ser feitas a favor de uma alimentação mais saudável, agiriam? Provavelmente com pessimismo e com a famosa frase: “Ah se eu for pensar nisso não como mais nada!!!”

Dentre os pecados, confesso que me encaixo em 1. A maldita (ou melhor, a bendita) da pizza. Ah... esqueci de falar, hehe, teve o sorvetinho da sexta-feita também... Bom, o negócio não é abdicar das delícias, mas transformar estes alimentos em versões mais saudáveis e saborosas. Você não precisa abrir mão daquela pizza gostosa, feita em casa, com massa integral e recheios frescos e saborosos. E é justamente por isso, que junto com a lista resolvi publicar algumas dicas que você poderá acrescentar em sua vida sem deixar de comer o que gosta, mas, de um jeito muito mais saudável! As dicas são da nutricionista Michel Cook. Então vamos lá aos vilões da vez:

10º lugar: Sorvete.
Apesar de existirem versões mais saudáveis que os tradicionais sorvetes industrializados, esse alimento geralmente possui altos níveis de açúcar e gorduras trans, além de corantes e de saborizantes artificiais, muitos dos quais possuem neurotoxinas – substâncias químicas que podem causar danos no cérebro e no sistema nervoso.
Solução: Pois bem, que tal um delicioso sorvete caseiro feito de inhame? Isso mesmo Inhame, dá a consistência perfeita, a liga, não tem sabor, portanto se harmoniza muito facilmente. Além disso, tem grandes propriedades nutricionais. Vale a pena experimentar, é muito fácil de fazer!


Sorvete de Inhame, ingredientes:
500gr de inhame cozido e descascado
02 latas de leite condensado
01 garrafinha de creme de leite fresco
01 colher de chá de baunilha
Modo de Preparar:
Bater tudo no liquidificador, a base do sorvete está pronta.
Colocando o sabor:
Baunilha: Acrescente no liquidificador 1 colher de café de baunilha

Chocolate: Acrescente no liquidificador 2 colheres de sopa de cacau em pó. Se quiser fazer o gênero Chocolate Chique, coloque amêndoas picadinhas , nozes, pedacinhos de chocolate amargo, ou o que preferir.

Frutas: acrescente à mistura do liquidificador 1 copo do suco da fruta de sua preferência.

9º lugar: Salgadinho de milho
Desde o surgimento dos alimentos transgênicos, a maior parte do milho que comemos é um “Frankenfood”, ou “comida Frankenstein”. Ela aponta que esse alimento pode causar flutuação dos níveis de açúcar no sangue, levando a mudanças no humor ganho de peso e irritabilidade, entre outros sintomas. Além disso, a maior parte desses salgadinhos é frita em óleo, que vira ranço e está ligado a processos inflamatórios.
Solução: É verdade o milho está quase todo transgênico, mas ainda temos a pipoca orgânica. Promova uma deliciosa rodada de pipoca de verdade, aquela da panela que faz barulho e convide a criançada para participar. Garanto que os salgadinhos serão esquecidos, pois o cheirinho e o carinho são muito mais irresistíveis.

8º lugar: Pizza
Nem todas as pizzas são ruins para a saúde, mas a maioria das que são vendidas congeladas em supermercados está cheia de condicionadores de massa artificiais e conservantes. Feitas com farinha branca, essas pizzas são absorvidas pelo organismo e transformadas em açúcar puro, causando aumento de peso e desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue.

Solução: Ah também tenha dó pizza congelada,ninguém merece. Peça uma quentinha na pizzaria mais próxima (é menos prejudicial e bem mais gostosa) ou faça a sua própria massa e chame todo mundo para colocar o recheio favorito.
Aproveite e desvende novos sabores, tenha várias cumbucas com ingredientes diferentes: mussarela ralada, azeitonas pretas picadas, alho poro refogado, cogumelos no azeite, muito tomate orgânico temperado, folhinhas de rúcula e manjericão, ricota temperada, mussarela de búfala, e tudo o mais que a sua imaginação for capaz de criar. Aproveite e faça umas doces também: bananas ou maçãs cozidas com açúcar e canela, brigadeiro, goiabada e queijo branco.

7º lugar: Batatas fritas


Contêm não apenas gorduras trans, que já foram relacionadas a uma longa lista de doenças, mas também uma das mais potentes substâncias cancerígenas presentes em alimentos: a acrilamida, que é formada quando batatas brancas são aquecidas em altas temperaturas.
Além disso, a maioria dos óleos utilizados para fritar as batatas se torna rançosa na presença do oxigênio ou em altas temperaturas, gerando alimentos que podem causar inflamações no corpo e agravar problemas cardíacos, câncer e artrite.
Solução: Começo a pensar que o problema maior não são os industrializados, e sim os hábitos das famílias. Já que as crianças amam batatas fritas porque não usar batatas orgânicas fritas em óleo de girassol, feitas em casa lógico?
Conhecem as falsas batatas fritas? Aí vai a receita: Cozinhar ligeiramente as batatas cortadas em cubinhos, escorrer, salpicar sal marinho e jogá-las em óleo bem quente apenas para dourar. Pode ser feito com mandioquinha e mandioca também. É fritura, sim, mas bem menos perversa.

6º lugar: Salgadinhos de batata
Além de causarem todos os danos das batatas fritas comuns e não trazerem nenhum benefício nutricional, esses salgadinhos contêm níveis mais altos de acrilamida, que também é cancerígena.

Solução: O conselho do 5º lugar aqui também é válido.

5º lugar: Bacon
O consumo diário de carnes processadas, como bacon, pode aumentar o risco de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%. Um estudo da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, descobriu ainda que comer 14 porções de bacon por mês pode danificar a função pulmonar e aumentar o risco de doenças ligadas ao órgão.



4º lugar: Cachorro-quente
Michelle cita um estudo da Universidade do Havaí, também nos EUA, que mostrou que o consumo de cachorros-quentes e outras carnes processadas pode aumentar o risco de câncer de pâncreas em 67%. Um ingrediente encontrado tanto no cachorro-quente quanto no bacon é o nitrito de sódio, uma substância cancerígena relacionada a doenças como leucemia em crianças e tumores cerebrais em bebês. Outros estudos apontam que a substância pode desencadear câncer colorretal.


Solução para o 5º e 4º lugares: As carnes em geral são repletas de promotores de crescimento, às processadas ainda se acrescentam os aditivos químicos. Troque tudo isso por um lindo pão caseiro feito com linhaça e gergelim, aberto ao meio, coloque um ovo caipira frito na manteiga, rodelas de tomate temperado com azeite extra virgem, sal marinho e orégano. Acrescente fatias de mussarela ou queijo branco. Leve ao forno para derreter o queijo. Depois de tirar do forno acrescente 1 ou 2 folhas de alface. Coloque num prato bem bonito. Duvido que alguém reclame. Não gosta de ovo? Faça só com queijo.

3º lugar: Donuts (rosquinhas fritas)
Entre 35% e 40% da composição dos donuts é de gorduras trans – o pior tipo de gordura que você pode ingerir. Essas substâncias estão relacionadas a doenças cardíacas e cerebrais, além de câncer. Para completar, esses alimentos são repletos de açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares, e contêm, em média, 300 calorias cada.

Solução: Um bolo caseiro substitui muito bem essas rosquinhas horrorosas, puro açúcar. Temos como opção um bolo de chocolate, preferência nacional, mas pode ser de fubá, cenoura, laranja, baunilha.

2º lugar: Refrigerante
De acordo com uma pesquisa do Dr. Joseph Mercola (www.mercola.com), uma lata de refrigerante possui em média 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína, além de estar repleta de corantes artificiais e sulfitos. Além disso, essa bebida é extremamente ácida, sendo necessários 30 copos de água para neutralizar essa acidez, que pode ser muito perigosa para os rins. Para completar, os ossos funcionam como uma reserva de minerais, como o cálcio, que são despejados no sangue para ajudar a neutralizar a acidez causada pelo refrigerante, enfraquecendo os ossos e podendo levar a doenças como osteoporose, obesidade, cáries e doenças cardíacas.

1º lugar: Refrigerante Diet
É o pior alimento de todos os tempos. Além de possuir todos os problemas dos refrigerantes tradicionais, as versões diet contêm aspartame, que agora é chamado de AminoSweet. De acordo com uma pesquisa de Lynne Melcombe, essa substância está relacionada a uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte. Os efeitos do aspartame podem ser confundidos com a doença de Alzheimer, síndrome de fadiga crônica, epilepsia, vírus de Epstein-Barr, doença de Huntington, hipotireoidismo, doença de Lou Gehrig, síndrome de Lyme, doença de Ménière, esclerose múltipla, e pós-pólio.
Solução para o 2º e 1º lugares: Sucos, sucos e sucos de frutas. Vitaminas com leite e frutas, banana e chocolate. Deixe seu filho conhecer novos sabores, ofereça, coloque em copos e jarras chamativos, canudos, guardanapos engraçados, mesas enfeitadas. Pense bem, as propagandas e as embalagens são muito mais gostosas que a bebida ou a comida em si, será que não está faltando charme em sua mesa? Será que o belo não está sendo esquecido em função da praticidade? Comemos primeiro pelos olhos, sempre. Capricho, carinho e atenção são os melhores condimentos.

Lembrando: a Natureza cobra, e somos parte dela, nossa natureza é um alimento puro, vivo, com a energia do carinho na escolha, na preparação e no servir. Reveja seus valores nutricionais, converse com seu filho sobre os problemas causados pelo alimento no Ser Humano e no Meio Ambiente. Vale dedicar um pouco mais de tempo para o alimento, o resultado aparece na Saúde e na Consciência.

2 Sustentabilidade vai muito além de propagandas

domingo, 16 de outubro de 2011

Por: Zilah Rodrigues

Uma nova moda que parece tomar conta da publicidade mundial é a “reciclagem” de campanhas e peças publicitárias. A Nike já o fez a nível mundial e aqui no Brasil, podemos conferir o Banco Itaú também entrando na onda deste tipo de ação.

A Nike compilou dezenas de anúncios antigos, o que resultou em um novo comercial:


O Itaú seguiu a mesma linha, como podem conferir no vídeo abaixo:



Parecer verde a todo custo
A “reciclagem” de peças publicitárias não passa de mais uma jogada das empresas a fim de parecer sustentável a todo custo. Ao agir desta forma, as empresas podem enganar alguns consumidores desavisados mas, existe um grande público que está bem atento ao que não passa de um *greenwash escancarado.

O termo Sustentabilidade é altamente difundido atualmente, se deriva de outro termo também bastante conhecido, “desenvolvimento sustentável” e foi adaptado pela Agenda 21 – Programa das Nações Unidas, durante a Eco 92, no Rio de Janeiro. E por que não dizer que os dois termos possuem o mesmo significado?

Enquanto o desenvolvimento sustentável está reservado a atividades de desenvolvimento propriamente ditas, sustentabilidade diz respeito a um conjunto de ações humanas no que se diz ecologicamente correto, economicamente viável, socialmente justo e culturalmente aceito, e que se resume em utilizar recursos de forma a não comprometer seu aproveitamento futuro em outras gerações.
Uma grande empresa, do porte da Nike, pode até economizar dinheiro, tempo, energia de computadores, câmeras de filmagem, etc. Mas, isso é ínfimo perto do que uma empresa economizaria se adotasse práticas sustentáveis no dia a dia e principalmente, na sua linha de produção, utilizando matéria prima produzida de forma sustentável, mão de obra valorizada e dando destinação correta aos resíduos tóxicos.


Tudo isso contribuiria não só para a sustentabilidade mas, também para o desenvolvimento sustentável de boa parte dos países nos quais as grandes fábricas destas empresas estão instaladas.
E fica a pergunta: O que é ser sustentável para uma empresa nos dias de hoje? É fazer propaganda? Certamente, não.
Vemos tentativas precárias de colocar a questão da sustentabilidade em um patamar em que nunca esteve: o de ferramenta publicitária; ou seja, de vendas.” – Nuts Ideias
*Greenwash é quando uma empresa utiliza de ferramentas da comunicação para defender a ideia de que é eco-friendly e sustentável, muitas vezes sem demonstrar algum tipo de ação efetiva em defesa da sociedade, da economia e do meio ambiente.

Zilah Rodrigues ( @Ziilah )
Publicitária e assessora de projetos no 3º setor.

0 Revolução das bocas

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Final de semana chegando... a dieta foi pro espaço... churrasco, cervejinha, caipirinha... 

 Você presta atenção no que está comendo?

MOUTHALUCION !!! 
Estamos fartos com o lixo que comemos! As bocas estão irritadas. As bocas estão exigindo alimentos orgânicos! A revolução das bocas está só começando! Viva mouthalucion já! Animação da Free Range Studio, só pra descontrair um pouquinho.



4 Lançamento NOSGUSTA - teaser de esportes

Cada vez mais me dou conta de que eu soube escolher alguns dos meus caminhos...
Trabalhamos com vídeo e gostamos muito de fazer videos. Apesar da rotina pesada que é cuidar de duas crianças, tentamos conciliar e fazemos um horário maluco pra ficar editando em casa, em nosso home-office. Normalmente ficamos até altas horas só pra ver o trabalho pronto... tamanha paixão!


A pergunta é recorrente, sempre que conversamos com alguém sobre "o que vcs fazem?”... “vcs trabalham com o quê?”... "ah, que legal!"...… me dou conta de que eu soube escolher alguns dos meus caminhos. Conheço pessoas que não gostam dos seus trabalhos, não têm o menor prazer naquilo que fazem. Isso me faz pensar: a vida passa rápido! Por que não mudar? Como gastar a maior parte da sua vida e do seu tempo com algo que não te satisfaz? Não te dá o menor prazer? Isso não faz sentido pra mim, preciso estar apaixonada pra fazer as coisas, sejam elas no trabalho, na vida pessoal e até no lazer.


Enfim... somos um casal apaixonado. Apaixonado por tudo que faz. Nossa maior inspiração é a vida. Um momento, uma lembrança, um frame, uma história. Visto sob diferentes angulos, realidades, olhares. Tudo pode ser lembrado se eternizado: na memória, no coração, numa imagem. Trabalhamos com diferentes conteúdos audiovisuais: foto, vídeo, cinema, edição, produção. 


Tudo que n o s g u s t a !


Nosso maior diferencial é transformar os seus registros em histórias bem contadas. Transformamos aquele material que tá lá parado na gaveta, esquecido, em vídeos, documentários, clipes, programas, etc. Porque vamos combinar... nesse mundo rápido da tecnologia , não conseguimos imprimir ou até mesmo visualisar tudo aquilo que captamos com nossos iphones, cameras digitais, celulares e por aí vai. Então porque não termos nosso próprio vídeo personalizado, contado sob o nosso ponto de vista, nossa própria realidade?


Tá a fim? Manda pra gente seus arquivos de fotos ou vídeos, que nós transformamos em realidade audiovisual. Do jeito que você quiser, mas com um toque todo especial. Aí vai um teaser com algumas das nossas imagens caseiras, feitas por nós ou por amigos, capturadas numa viagem, num passeio, num momento de inspiração... e que agora estarão eternizadas aqui nesse imenso banco de imagens. Espero que gostem!



2 ECO - Moda Infantil mais sustentável

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Olá gente!!!

Acabei de descobrir uma loja de roupas para crianças que se preocupa com o consumo consciente de seus pequenos e grandes consumidores e que faz acontecer para um mundo mais sustentável.

Fica aqui em Florianópolis e chama-se ECO MODA PARA CRIANÇAS e veio com um novo conceito de moda infantil. É a primeira loja multimarcas do Brasil a oferecer roupas, acessórios e brinquedos infantis - de 0 a 12 anos - ecológicos ou ecoeficientes. Esses produtos são produzidos com materiais reciclados ou por empresas comprometidas com a preservação do meio ambiente, que respeitam os funcionários e também promovem o desenvolvimento da sociedade.

Por essa razão, a ECO valoriza marcas locais e nacionais. Além de fortalecer a indústria brasileira, os impactos na emissão de gás carbônico no transporte das mercadorias são bem menores. Mas isso é apenas um exemplo do compromisso da ECO com a sustentabilidade do planeta.

Caricaturas, estampas divertidas e coloridas é o que a Ovo, que fabrica peças infantis fashionistas traz de novidade. As estampas alegres agradam em cheio e já estão entre os sucessos da ECO. A coleção verão 2012 veio ainda mais colorida e repleta de bichinhos e desenhos caricatos e modernos, a exemplo do tip top que imita uma composição de calça jeans com camiseta, cinto e máquina fotográfica pendurada no pescoço. Quem não quer deixar seu bebê assim fashion, e, mais importante, ressaltando os valores do consumo consciente?! ADOREI!





Maiores informações no site: 
www.ecomodaparacriancas.blogspot.com

3 Feliz Dia das Crianças!!!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Gostaria de homenagear hoje as duas crianças e agentes transformadores mais importantes da minha vida. Meus filhos Noah e Serena. Agradeço ao Universo por ter nos enviado dois espíritos de luz para as nossas vidas, que trouxeram consigo tanto amor, tanta devoção, tanta alegria, tanta transformação. Meus filhos, através de vocês consegui encontrar meu caminho... minha essência... minha vida...



Noah e Serena NÓS AMAMOS VOCÊS!!!


Aproveito para sugerir que todos aqueles que têm filhos, ou que terão a oportunidade de passarem o dia em companhia de crianças, que saibam desfrutar desse momento tão belo e mágico, de maneira produtiva. Não é necessário entupí-los de presentes, passeios em lugares lotados, congestionados de pessoas e energias. Aproveitem o dia para dar um passeio num parque ao ar livre, uma caminhada na praia, um piquenique no quintal, ou mesmo sentarem juntos, frente a frente, olho no olho e, principalmente, tenham ouvidos para aprenderem tudo o que eles têm pra ensinar. Porque eles sim, vieram pra ensinar. Beijos e um ótimo Dia das Crianças!!! Viva Nossa Senhora Aparecida!!! Nossa Grande Mãe, nossa Deusa Toda-Poderosa que tudo cria e tudo acolhe. Obrigada Grande Mãe por ter nos dado a benção que são nossos filhos!



2 A difícil missão do brinquedos nos dias atuais

terça-feira, 11 de outubro de 2011
Amanhã é comemorado o Dia das Crianças. Uma data meramente comercial, pois a única atenção que temos que ter nesse dia é comprar presentes para os filhos, sobrinhos, afilhados, etc. Exceto o fato de ser comemorado na mesma data o Dia de Nossa Senhora Aparecida, nunca vi alguma outra atitude maior, mais grandiosa que tivesse sido tomada nesse dia. Pois bem, mesmo assim, sempre foi e ainda é um dos meus feriados preferidos, e como eu tenho dois filhos, também não vou deixar passar em branco. Sendo assim, vou compartilhar alguns valores que eu acredito e que acho que deveriam ser levados em consideração para todos aqueles que tem filhos ou que pretendem presentear suas crianças.

O brinquedo tornou-se algo orientado ao consumo banal, servindo somente para distrair a criança e dar um “tempo” para o adulto – que não quer participar de alguma atividade em comum com ela no momento, ou que na maioria das vezes, não tenha tempo para se dedicar. Os pais se distanciaram do papel de educadores e aceitaram o de provedores.
Só que a tarefa do brinquedo não é distrair a criança. Sua tarefa é muito mais nobre e complexa: cabe ao brinquedo transmitir informações sobre a natureza, sobre o homem e suas criações à criança.

A infância é a fase de preparo para a vida adulta, o início da humanização. Todas as atividades experimentadas nela influenciarão seu filho para toda a vida – você aceitando isso ou não. Brinquedos simples e robustos que imitem a vida cotidiana e tragam boas mensagens; que utilizem materiais naturais como madeira, tecido, lã, algodão e pedras; que tragam informações sensoriais (texturas, cheiros, etc.) e que transmitam aconchego e calor são os mais indicados.

Veículos de madeira, bonecas de pano, bolas de lã, casinhas de madeira, giz de cera, papel, brincadeiras com água, com vento, com terra: esse universo se torna mágico para a criança e estimula sua criatividade e segurança. Pequenos blocos de madeira que podem ser empilhados virando carros, trens, casas, pessoas… a imaginação precisa ser estimulada principalmente na infância.


As bonecas exercem um papel fundamental na humanização durante a infância, tanto de meninos quanto meninas, pois relacionam-se durante muito tempo com a criança e tornam-se um espelho de suas necessidades e aprendizados.

Não dê brinquedos prontos, totalmente acabados e perfeitos. Ou pior: não dê brinquedos que brincam sozinhos e transformam a criança num mero espectador. Brinquedos com cores berrantes, sons estridentes, texturas lisas e frias, inspirados em figuras humanas deformadas, que no fundo foram criados visando somente o lucro, não faz bem à nenhuma criança. Normalmente são logo abandonados, criando um tédio profundo.


Alguns nem resistem tanto tempo, quebram antes… transmitindo uma mensagem de insegurança e desconfiança com relação ao que os adultos produzem. Não permita que seus filhos sejam tratados como consumidores. 

Busque o conhecimento necessário para prover ao seu filho a melhor orientação e estímulo à sua humanização, desde pequeno.
Vivemos num mundo que valoriza extremamente a condição material e não estamos bem com isso. Resgate valores em você mesmo e os transmita aos seus filhos.

Fonte: A Pedagogia Waldorf – Rudolph Lanz

1 GUS do NO S GUS TA - Homenagem

domingo, 9 de outubro de 2011



Hoje resolvi homenagear o GUS do NO S GUS TA - nosso editor, artista, surfista, skatista, kitesurfista, pai, marido, ídolo - publicando um vídeo seu despedindo-se da pranchinha que cumpriu sua missão por looongos e saudosos anos, e que jaz agora, na nossa garagem. 


Para quem o conhece sabe que esta é a sua melhor versão: na atividade, no figurino, no cenário, no estilo... a trilha é a cara dele, continuando no embalo do fim de semana com Nina Simone (segue a letra e tradução da música) as imagens são de GoPro, sua fiel parceira.

GUS, nosgustamos muito de você!!! 
AMAMOS MUITO TUDO ISSO!!!


Ain't Got No / I Got Life

Ain't got no home, ain't got no shoes
Ain't got no money, ain't got no class
Ain't got no skirts, ain't got no sweaters
Ain't got no faith, ain't got no beard
Ain't got no mind

Ain't got no mother, ain't got no culture
Ain't got no friends, ain't got no schooling
Ain't got no name, ain't got no love
Ain't got no ticket, ain't got no token
Ain't got no God

What have I got?
Why am I alive anyway?
Yeah, what have I got?
Nobody can take away

I got my hair, I got my head
I got my brains, I got my ears
I got my eyes, I got my nose
I got my mouth, I got my smile

I got my tongue, I got my chin
I got my neck, I got my boobs
I got my heart, I got my soul
I got my back, I got my sex

I got my arms, I got my hands
I got my fingers, Got my legs
I got my feet, I got my toes
I got my liver, Got my blood

I've got life, I've got my freedom
I've got the life

I got a headache, and toothache,
And bad times too like you,
I got my hair, I got my head
I got my brains, I got my ears
I got my eyes, I got my nose
I got my mouth, I got my smile

I got my tongue, I got my chin
I got my neck, I got my boobies
I got my heart, I got my soul
I got my back, I got my sex

I got my arms, I got my hands
I got my fingers, Got my legs
I got my feet, I got my toes
I got my liver, Got my blood

I've got life, I've got my freedom
I've got life, I'm gonna keep it
I've got life, I'm gonna keep it

Ain't Got No / I Got Life (Tradução)

Não tenho casa, não tenho sapatos
Não tenho dinheiro, não tenho classe
Não tenho roupa, não tenho suéteres
Não tenho fé, não tenho barba
Não tenho mente

Não tenho mãe, não tenho cultura
Não tenho amigos, não tenho escolaridade
Não tenho nome, não tenho amor
Não tenho passagem, não tenho ficha telefônica
Não tenho Deus

O que eu tenho?
Porque eu estou viva?
Sim, o que eu tenho?
Ninguém pode se livrar disso

Tenho meu cabelo, tenho minha cabeça
Tenho meu cérebro, tenho minhas orelhas
Tenho meus olhos, tenho meu nariz
Tenho minha boca, tenho meu sorriso

Tenho minha língua, tenho meu queixo
Tenho meu pescoço, tenho meus seios
Tenho meu coração, tenho minha alma
Tenho minhas costas, tenho meu sexo

Tenho meus braços, tenho minhas mãos
Tenho meus dedos, tenho minhas pernas
Tenho meus pés, tenho meus dedos dos pés
Tenho meu fígado, tenho meu sangue

Tenho vida, tenho minha liberdade
Tenho a vida

Tenho uma dor de cabeça e dor de dente
Momentos ruins como você
Tenho meu cabelo, tenho minha cabeça
Tenho meu cérebro, tenho minhas orelhas
Tenho meus olhos, tenho meu nariz
Tenho minha boca, tenho meu sorriso

Tenho minha língua, tenho meu queixo
Tenho meu pescoço, tenho meus seios
Tenho meu coração, tenho minha alma
Tenho minhas costas, tenho meu sexo

Tenho meus braços, tenho minhas mãos
Tenho meus dedos, tenho minhas pernas
Tenho meus pés, tenho meus dedos dos pés
Tenho meu fígado, tenho meu sangue

Tenho vida, tenho minha liberdade
Tenho a vida, vou conservar isso
Tenho a vida, vou conservar isso