Arestas

quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Tinha guardado esta crônica do Carlinhos Zodi nos meus arquivos. Achei que tinha tudo a ver com o que nos aconteceu. Ficamos todos esses dias bloqueados por causa de uma digitação errada. Coisas dessa tal tecnologia. Levamos uma poda do google, mas nada que após uma certa burocracia não resolvesse. Estamos aqui novamente, fincando raízes. Que bom estar de novo!!!


Por Carlinhos Zodi do blog Zodi Rolê


Costumo aprender um pouco com o meu quintal. Rolam boas metáforas por aqui. Dia desses fiz uma poda no limoeiro, num descuido tirei o galho que tinha os dois maiores limões da sua primeira "safra", fiquei tão triste, eles eram lindos, sentei no degrau e fiquei olhando pro gramado, triste, pensativo e arrependido. Precisamos tomar cuidado com as nossas podas, de vez em quando perdemos os frutos mais bonitos por causa de podas descuidadas. Hoje aconteceu de novo. Tenho uma dama da noite que nasceu de um galhinho seco que fiz de muda, ele secou e nasceu de novo... ela virou uma árvore forte e bela!!! Mas estava num espaço que não era o dela, era muito grande pra aquele cantinho, tentei removê-la pra outro lugar, mas não tive o cuidado de estudar melhor sua raiz, que acabei cortando. Agora não sei se ela vai me surpreender de novo e criar raízes no novo espaço. Tomara. Fiquei muito triste de novo, sentei exatamente no mesmo lugar. Árvores belas em lugares errados. Cuidado ao fazer grandes mudanças, criar raízes em lugares errados, entender sobre raízes pra fazer as mudanças do jeito certo. Chego sempre à mesma conclusão: o tempo passa e a natureza sempre traz as verdades à tona. Somos parte integrante da natureza, não conseguimos fugir dela, somos ela e estamos fadados a sermos tão belos quanto ela, mais cedo ou mais tarde. Leve o tempo que levar.







3 comentários:

Magia da Ilha Says:
14 de setembro de 2011 às 15:33

Essa é a lição de vida mais certa, penso nisso o tempo todo.

Ler e Amar Says:
15 de setembro de 2011 às 14:33

Eeeeeee... Bem-vindos de volta!!!!!! hehehe... Adorei a crônica... Fiquei imaginando o quintal de vocês, exatamente como quando se lê um livro e se imagina a paisagem descrita... O quintal de vocês é o quintal que estará lá, firme, forte, fincando raízes e olhando as crianças crescerem... Da próxima vez que for aí vou testar a goiabeira e ficar de ponta cabeça, tomara que o galho me agüente, hehe... Beijão Taty

Anônimo Says:
16 de setembro de 2011 às 14:49

Bonita a crônica. Simples e oportuna num momento em que não se cultua o amor à natureza. Valeu!!

Postar um comentário