As 10 Razões Para Consumir Orgânicos:
Alimentos orgânicos são mais nutritivos;
Alimentos orgânicos são mais saborosos;
Proteger as futuras gerações da contaminação química;
Evitar a erosão do solo;
Proteger a qualidade da água;
Restaurar a biodiversidade protegendo a vida animal e vegetal;
Ajudar os pequenos agricultores;
Economizar energia;
Os produtos orgânicos são certificados.
Para os adeptos de uma alimentação saudável hoje vai uma dica super bacana. É sobre a Agreco - Associação dos Agricultores Ecológicos das Encostas da Serra Geral de Santa Rosa de Lima. A Agreco & Cia é uma empresa de distribuição de produtos orgânicos, integrais e naturais a domicílio. Eles entregam direto na sua casa a qualidade de vida, a saúde e o sabor proporcionados pelos alimentos orgânicos, integrais e naturais frescos. Basta fazer o seu pedido e receber na sua porta o melhor que a natureza tem para oferecer. Os benefícios dos alimentos orgânicos são incomparáveis por serem alimentos obtidos em sistema de produção onde não são utilizados fertilizantes sintéticos solúveis, agrotóxicos e transgênicos. Isso significa que são mais seguros para o consumo. Também são características fundamentais na produção orgânica as responsabilidade social e ambiental. Os sistemas orgânicos de produção têm como base os princípios agroecológicos que contemplam o uso saudável e responsável da água, do solo, do ar e dos demais recursos naturais, de modo a reduzir as formas de contaminação e desperdício desses elementos, contribuindo para o desenvolvimento sustentável. As propriedades orgânicas buscam diversificar e integrar a produção de espécies vegetais e animais com o objetivo de criar ecossistemas mais equilibrados e que ajudam a manter a biodiversidade.
Os produtos fornecidos vão desde ecobags, alimentos integrais e naturais até produtos de beleza e bem-estar. Eles possuem parceria com fornecedores como a Via Pax Bio, Native Alimentos, Tofu Samurai, Ecobio, Arroz Topanoti, Suco e Vinho Orgânico Bottega, Verduras Besen, etc.
Aí vai um documentário sobre o "Terra Madre - encontro mundial das comunidades do alimento" (terramadre.org). Evento que, a cada dois anos, reúne na Itália cerca de 7mil pessoas vindas de 150 países, entre pequenos produtores, agricultores, pescadores artesanais, cozinheiros, pesquisadores e ativistas do Slow Food (slowfood.com). Pessoas comprometidas em defender e promover modos de produção que respeitam o meio-ambiente, atentos aos recursos naturais do planeta, à conservação da biodiversidade e justiça social.
No vimeo tem o documentário na versão em português na íntegra. http://vimeo.com/13951290
Aqui vai a versão em inglês e separado Parte I e Parte II.
É bom demais ver que muitas pessoas se reunem num panorama de culturas e idéias que se entrecruzam no em prol de boas ações e intenções. Esse é o futuro do planeta!
No vimeo tem o documentário na versão em português na íntegra. http://vimeo.com/13951290
Aqui vai a versão em inglês e separado Parte I e Parte II.
É bom demais ver que muitas pessoas se reunem num panorama de culturas e idéias que se entrecruzam no em prol de boas ações e intenções. Esse é o futuro do planeta!
1 comentários:
16 de setembro de 2011 às 14:34
Muito bom A expressão chave é comer alimento saudável, respeitando a biodiversidade.
Postar um comentário