Para começar bem a sexta-feira o assunto é música. Ouvimos ele pela primeira vez quando estávamos morando na Nova Zelândia e desde então não saiu mais da nossa playlist. Isso já faz 5 anos. Ouvimos no carro, nas festinhas em casa, nas edições dos nossos videos, até para acalmar as crianças… elas adoram o som do didgeridoo! Hoje a gente vai postar um artista que tem a cara do NOSGUSTA: estiloso, diferente, criativo e pé no chão (ele faz todos os shows descalço).
Xavier Rudd
por: wikipedia
É um cantor, compositor e multi-instrumentista australiano. Nasceu em 1978, cresceu em Torquay, Victoria, e frequentou o Colégio St. Joseph's, Geelong. Ele ganhou uma forte reputação por tocar em festivais e por dar concertos na Austrália e na América do Norte. Os seus seguidores são maioritariamente da Austrália e do Canadá, lugares onde gravou diversos álbuns. Muitas das suas canções abordam temas como o ambientalismo, os direitos dos povos indígenas e também temas que apelam à consciência social. Para além de tocar o didgeridoo em muitas das suas canções, ele inclui vocais aborígenes australianos e canadenses em algumas das suas canções.
Rudd tornou-se numa presença constante em festivais de música em todo o Mundo, tais como o Bonnaroo Music Festival, o High Sierra (2004 e 2007) e o Wakarusa (2005), entre outros. Ele inicia os seus concertos com a frase "Are you feelin'?" (Estão a sentir?). Trabalhou extensivamente na América do Norte, e tocou em Turnê com The Beautiful Girls, Ani DiFranco, Jack Johnson, Good Old War, G. Love & Special Sauce e Rodrigo y Gabriela.
Xavier Rudd tem dois filhos, Joaquin e Finojet. Ele diz que leva consigo uma meia do filho Joaquin durante os períodos de turnês. Rudd tem uma empresa de gestão, Thompson Management, e a sua sede está localizada em Vancouver. Xavier Rudd é vegetariano, e ganhou o prémio anual da Peta de "World's Sexiest Vegetarian Celebrity" ("Celebridade Vegetariana mais sexy do mundo") em 2007.
2002: To Let
2004: Solace
2005: Food in the Belly
2007: White Moth
2008: Dark Shades of Blue
2010: Koonyum Sun
Álbuns ao Vivo
Live in Canada - Independente (2001)
Live at the Grid - Independente (2003)
Good Spirit - Independente (Abril 11, 2005)
Live Bonnaroo 2005
Live Bonnaroo 2007
Pra quem curtir, aí vão dois clipes: o primeiro é um videoclipe
de uma música que a gente adora e é bem astral, o segundo é ele escovando no didgeridoo (iraaaado!!! mas tem que estar no clima) Uma ótima sexta-feira pra todos!!!
1 comentários:
5 de setembro de 2011 às 10:58
Não vinha aqui desde quinta... Já achei que tava desatualizada, hehe... Boa semana Taty e Gustavo!!!
Postar um comentário